sexta-feira, 18 de maio de 2018

Wenceslau Guimarães celebra o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

 O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.
Como surgiu o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil
A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.
Normalmente, nesta data, são realizadas diversas atividades, sejam nas escolas e demais espaços sociais, como por exemplo palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual.

 A Prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães, Secretaria de Assistência e Promoção Social, através do CREAS WG, e em parceria como Conselho Tutelar, Cras WG e Secretaria Municipal de Educação, promoveu no dia de hoje 17/05, a caminhada no combate e prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por algumas ruas da cidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário