sábado, 19 de maio de 2018

Neto diz que chapa PSDB-DEM na Bahia terá espaço para dois presidenciáveis

[Neto diz que chapa PSDB-DEM na Bahia terá espaço para dois presidenciáveis]
PSDB e Democratas se aproximam de entendimento para chapa única ao governo da Bahia, mas seguem, até então, em caminhos independentes no campo nacional com as pré-candidaturas de Geraldo Alckmin e Rodrigo Maia. 
Segundo o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, o arranjo regional acontece de forma independente, mas o eventual palanque único na Bahia pode receber candidatos das duas legendas.  
“A posição nacional do Democratas e do PSDB não tem nada a ver com a Bahia. É óbvio que se houver uma aliança do PSDB-DEM aqui, qualquer que seja o formato dela, e se o PSDB e DEM tiverem candidatos distintos à presidente da República, nada mais natural que o palanque na Bahia possa ser palanque de ambos. Isso é absolutamente natural. A aliança na Bahia não passa por discussão de entendimento nacional”, reforçou, em entrevista coletiva durante uma cerimônia da prefeitura no bairro da Pituba em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, nesta sexta-feira (18).
Um cenário parecido a este na recente da corrida eleitoral baiana mostrou fragilidade.
Em 2010, quando foi candidato ao governo da Bahia, Geddel – recém-saído do ministério da Integração Nacional no governo Lula -, sonhava em dividir palanque com a presidenciável Dilma Rousseff (PT), mas acabou preterido pelo governador Jaques Wagner (PT), que buscava reeleição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário