sábado, 17 de março de 2018

“Negócios em casa”: Mulher é presa com drogas e dinheiro; no celular da acusada várias conversas de negociações com o tráfico


A participação de mulheres nos negócios obscuros do tráfico é cada vez maior. Muitas não têm medo de gerenciar bocas de fumo ou mesmo de serem “laranjas”, na maioria das vezes a mando do próprio marido. Os filhos perdem para as drogas, que conquistam o primeiro lugar na vida das mães.
Halliana Baracat Habib Silva parece ser uma dessas mulheres. Ela foi detida nesta sexta-feira (16), em uma casa no bairro Pontalzinho, centro de Itabuna, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Murilo Luiz Staut Barreto, titular da 1ª Vara Criminal de Itabuna. A ação foi executada por investigadores da Delegacia de Tráfico e Entorpecente e 1ª DT.
No imóvel de Halliana, localizado na Travessa Monte Cristo, foram encontrados diversos materiais pertinentes à atividade criminosa da suspeita, entre os quais duas balanças de precisão, maconha, mais de R$ 1.500 em dinheiro, frutos, provavelmente da venda de drogas, celulares e agendas telefônicos e de anotações do tráfico. Em um dos celulares apreendidos pela polícia, foram encontradas no whatsapp da acusada várias conversas relacionadas ao tráfico.
A mulher foi presa em flagrante e levada para o plantão do Complexo Policial de Itabuna, onde foi ouvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário