segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Temer embarca para Nova York após participar da posse de Raquel Dodge

Resultado de imagem para posse da nova procuradora-geral da República, Raquel
Depois de participar da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente Michel Temer embarcou na manhã desta segunda-feira (18) para Nova York, onde ocorre a 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
Ainda nesta segunda, Temer participa de um jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na terça (19), o peemedebista fará o discurso de abertura da assembleia da ONU, que tradicionalmente cabe ao presidente do Brasil.
A comitiva de Temer deve deixar os Estados Unidos na quarta (20). Durante a viagem, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fica no exercício da Presidência da República.
Essa é a segunda vez que Temer participa da assembleia da ONU como presidente brasileiro. A primeira foi em setembro do ano passado, logo após o Senado confirmar o impeachment de Dilma Rousseff. Temer viaja menos de uma semana depois de ser denunciado pela segunda vez pelo, agora, ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
A acusação por obstrução de Justiça e organização criminosa foi apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta (14). A denúncia só será analisada pelos ministros do STF mediante autorização da Câmara dos Deputados.
Venezuela e concessões
O Palácio do Planalto divulgou a agenda oficial de Temer em Nova York desta segunda. Para o jantar com Trump também foram convidados o presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do Peru, Juan Pablo Kuczynski.
A expectativa é de que a situação política da Venezuela seja um dos temas debatidos. Na presidência temporária do Mercosul (Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai), Temer já afirmou que o bloco aguarda a Venezuela de “braços abertos” quando o país governado por Nicolás Maduro retomar a ordem democrática.
A TV Globo e o G1 apuraram que Temer quer aproveitar a passagem por Nova York para enfatizar dados que indicam a recuperação da economia do Brasil, a exemplo da queda da inflação e da taxa de juros e dos recordes recentes durante o pregão da Bovespa.
O presidente também vai destacar os 57 projetos de concessões e privatizações que o governo pretende ofertar à iniciativa privada. Nessa relação, estão a Casa da Moeda, a Eletrobras e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário