sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Rui Costa nomeia ex-prefeita de Barreiras para comandar a Sedur

O governador Rui Costa (PT) anunciou ontem (21) em seu perfil no Twitter e em sua página no Facebook a primeira modificação da primeira etapa da minirreforma do seu secretariado. A ex-prefeita de Barreias Jusmari Oliveira assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado no lugar de Fernando Torres (PSD), deputado federal que estava licenciado e decidiu retomar seu mandato na Câmara. “Muito feliz em dar as boas vindas a Jusmari Oliveira ao nosso time #correria. A líder do oeste ocupará agora a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Minha gratidão a Fernando Torres, que voltará a Brasília para defender os interesses da #Bahia na Câmara”, disse o governador. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Estado. 
Fernando Torres confirmou a missão em Brasília. “Vou para novos desafios em Brasília neste momento muito delicado no cenário nacional”, afirmou o deputado federal. Jusmari também comentou sobre sua chegada ao time de Rui. “Sei que este será um grande desafio e vou assumir com muita garra e vontade. Quero aprender muito com o governador neste momento. A cada dia ele corre mais”, afirmou a ex-prefeita de Barreiras. A cerimônia de posse da nova secretária será na tarde de hoje, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 
Ainda ontem Fernando Torres falou sobre seus planos para o futuro, e revelou que não vai tentar se reeleger deputado federal. Sua pretensão é disputar uma vaga entre as 63 da Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de 2018. Apesar de confirmar sua articulação, ele negou que sua desistência da Câmara dos Deputados tenha a ver com uma suposta movimentação do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, para que Otto Filho herde o espólio eleitoral do deputado Fernando Torres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário