sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Presidente critica “abuso de autoridade”

Foto: Divulgação

Em sua estreia em visitas oficiais na região Norte do Brasil, o presidente Michel Temer não quis falar com a imprensa na saída de uma cerimônia de assinatura para construção da Ponte Xambioá-São Geraldo. Num discurso protocolar, disse que faria propaganda do governo, que conseguiu unir o Brasil e criticou "abuso de autoridade". 
As críticas de Temer surgem um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar o pedido da defesa do peemedebista de suspender a atuação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O pedido de suspeição foi reprovado por todos os nove ministros do Supremo.
Sem citar os imbróglios judiciais, Temer apenas repetiu o raciocínio que já disse outras vezes. "Nós não somos autoridades, somos autoridades constituídas. A única autoridade existente no sistema é a lei e a Constituição. Então, quando se fala em abuso de autoridade, eu costumo dizer que não é abuso de autoridade contra o presidente, contra o governador, contra o deputado, é quando alguém ultrapassa o limite da lei, dai é que há violação da autoridade, uma coisa que devemos evitar no Brasil", disse. 
Temer assinou o termo para a construção da ponte ao lado do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB-TO), que é investigado e foi obrigado a depor no mês passado. Ele depôs no âmbito da Operação Convergência, da Polícia Federal, que apura pagamentos indevidos em obras de Infraestrutura no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário