sábado, 23 de setembro de 2017

Jusmari assume a Sedur e continua no PSD

A ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PSD) tomou posse ontem da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), em cerimônia no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, em Salvador. A nova secretária ocupa a vaga deixada por Fernando Torres (PSD), que entregou ao governador Rui Costa (PT) uma carta de exoneração, justificando que vai retomar seu mandato de deputado federal. A primeira modificação das que o governador vai fazer no secretariado não mexe na representatividade dos partidos aliados por enquanto, pois Jusmari e Torres são do mesmo partido, e ainda ontem a nova secretária negou a possibilidade de entrar no PSB.
Rui Costa afirmou que a escolha de Jusmari Oliveira para o cargo “fortalece a representatividade do interior” em sua gestão. “É a mulher do oeste no secretariado do Estado. Isso nos orgulha e engrandece. Ela vai trabalhar e nos ajudar muito pela Sedur. Esse ato tem a simbologia de abraçar e integrar o oeste ao Estado da Bahia”, afirmou o governador na cerimônia ontem.
Produtora rural e formada em letras pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a paranaense de 54 anos terá a missão de liderar um órgão responsável por grandes obras, como a do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que, segundo o governador, chegará ao aeroporto até dezembro próximo.
“Emocionada”, Jusmari afirmou que está “preparada para os desafios”. “Vai ser uma grande experiência que eu vou levar com a consciência de que eu tenho que dar o meu melhor. Eu vim para servir a população da Bahia”, afirmou a ex-prefeita de Barreiras. O evento foi acompanhado pelo ex-titular da pasta e familiares de Jusmari, além de secretários de Estado e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário