sábado, 25 de fevereiro de 2017

Justiça determina prisão do filho de Pelé por lavagem de dinheiro

Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, apresentou-se no final da tarde desta sexta-feira (24), no 5º DP de Santos, em cumprimento à ordem de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. A pena, reduzida nesta quinta-feira (23) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, é de 12 anos e dez meses em regime fechado. No momento em que chegou ao DP, Edinho disse estar sendo "massacrado" e afirmou nunca ter cometido crime. "Difícil aceitar e passar por tudo que estou passando nesses quase 15 anos por causa de amizade. Eu tenho vergonha. Me arrependo da minha imprudência, mas nunca cometi crime. Estou sendo massacrado. Mas sou forte e vou superar isso". Em contato com o UOL Esporte, o advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, disse que a defesa de Edinho já entrou com o pedido de habeas corpus para que o ex-goleiro fique em liberdade até o fim do processo. Edinho foi condenado em maio de 2014 a 33 anos e quatro meses de reclusão por acusações de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário