sábado, 30 de julho de 2016

Papa pede na Polônia uma Igreja 'aberta e sensível' com os mais frá

Papa Francisco celebra missa no Santuário de São João Paulo II em Cracóvia, na Polônia, neste sábado (30)  (Foto: L'Osservatore Romano/Pool Photo via AP)
O Papa Francisco encorajou a Igreja a ser "aberta e sensível" com os mais frágeis, em uma homilia dedicada aos religiosos no santuário de São João Paulo II, em Cracóvia, na Polônia.
Em seu quarto dia de viagem na Polônia para participar da 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Francisco dedicou a manhã para visitar alguns dos lugares vinculados à história e ao pontificado de são João Paulo II.
No novo santuário construído em homenagem ao papa polonês, Francisco celebrou uma missa em que disse aos padres, freiras e consagrados que quem realmente "procura" Jesus "são corações abertos e moles com os frágeis, nunca duros".
"Corações dóceis e transparentes, que não se escondem diante daqueles que têm a missão na Igreja de orientar no caminho", afirmou.
Francisco reiterou seu apelo para que a Igreja "abra suas portas" e lembrou que quando Jesus enviou seus discípulos para pregar e desde o início afirmou que com a "Igreja lá fora, você vai para o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário