sexta-feira, 13 de maio de 2016

Semana do MEI na Bahia realizou mais de 7,3 mil atendimentos

O Sebrae atendeu durante os seis dias da 8ª edição da Semana do MEI 7,3 mil atendimentos de orientação empresarial ou participação em capacitações em todo o Estado. O evento em prol do empreendedorismo também alcançou um número expressivo de atendimentos em Salvador. Foram quase 3 mil participações em eventos realizados no Shopping da Bahia.
Segundo o gerente da Unidade Regional Salvador, Rogério Teixeira, houve uma uma grande adesão de ocupação nas salas de capacitação. "Isso tem muita relação com o formato inovador da tenda este ano. O espaço com segurança, qualidade de estrutura e atendimento, além do horário estendido contribuíram para o resultado positivo. A nossa expectativa foi alcançada”, comemorou.
Para  a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Fernanda Gretz, a Semana do MEI de 2016 foi mais uma edição de grande sucesso em todo o Estado. "Contamos com importantes inovações no atendimento em termos de infraestrutura, ampliação de eventos, vendas online e apoio de parceiros estratégicos", disse.
Maria Salete Oliveira aproveitou o último dia do evento para marcar presença nas capacitações gratuitas. Em apenas um dia ela também abriu sua empresa, a Maria Delícia. Salete está no ramo de alimentos há um mês fazendo doces e salgados sob encomenda.  “Como eu pretendo fazer o negócio crescer a regularização vai possibilitar que eu avance e possa trabalhar, por exemplo, com cartão de crédito e ticket alimentação”, diz.
“Planejamento Estratégico e Financeiro para o E-Commerce” e “Sei Formar Preço” foram as duas capacitações que a nova empresária baiana participou. “Eu preciso saber cobrar pelo que estou vendendo e aqui pude aprender”, explicou.
Quem não conseguiu participar da Semana do MEI pode ter atendimento do Sebrae o ano todo, incluído uma agenda mensal de capacitações que envolvem diversos temas de gestão, a exemplo de oficinas de crédito, como comprar, formar preço, crescer e elaborar um modelo de negócio.
Todas as capacitações que têm como público-alvo o microempreendedor individual (MEI) são gratuitas. Os interessados em receber atendimento ou participar de cursos oferecidos pelo Sebrae podem procurar o Ponto de Atendimento mais próximo, a Central de Relacionamento (0800 570 0800), ou o site.

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