terça-feira, 17 de maio de 2016

Até o dia 13 de junho estão abertas as inscrições para o concurso público da Marinha do Brasil

A promessa do novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, de que o governo interino vai cumprir os acordos feitos com a equipe de Dilma Rousseff sobre o reajuste dos servidores do poder Judiciário Federal não trouxe muito alívio aos representantes da categoria. É o que garante a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário na Bahia (Sindjufe-BA), Denise Carneiro. Para ela, o reajuste salarial da categoria está abaixo do esperado. “Não nos satisfaz, porém, é o mínimo que pode ser feito para tirar a categoria de 10 anos de congelamento”. Ela explica que o reajuste apresentado, de 41,47%, engloba o valor já estabelecido para a categoria de 13,23%, além dos 5% adicionais para técnicos. O número real, portanto, seria 23,24%, a ser dividido em três anos, até 2019.
“Não é equivalente nem à inflação do ano”, frisa Denise. O coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe), Gerardo Filho, garante que a categoria vai continuar tentando um diálogo junto ao governo para reduzir o prazo de três anos do fracionamento do reajuste. “Nosso salário está defasado há 10 anos. É um plano que não cobre perdas, mas no momento é o que a gente tem”, diz. Dentre os acordos garantidos pelo ministro está o Projeto de Lei 2.648/15, que trata da reposição de parte das perdas salariais da categoria e aguarda votação pelo plenário da Câmara dos Deputados. A Casa também deve aprovar, em conjunto, reajuste dos juízes e ministros do STF. Está prevista para amanhã uma mobilização organizada pela Fenajufe - Dia Nacional da Indignação dos Servidores do PJU e MPU pela Reposição Salarial – com assembleias e paralisações nos estados.
Marinha: 11 vagas para saúde
Até o dia 13 de junho estão abertas as inscrições para o concurso público da Marinha do Brasil para preenchimento de 11 vagas de nível superior de apoio à saúde. As oportunidades são para Enfermagem (4), Farmácia (3), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2). Os rendimentos iniciais são de R$ 8.800 após o Curso de Formação de Oficiais. Inscrições pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou presencialmente, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. Informações: (71) 3507-3825.

Nenhum comentário:

Postar um comentário