terça-feira, 26 de abril de 2016

Seus seios caíram? Confira como reverter essa situação sem cirurgia


Seus seios caíram? Incomoda? Você sabia que já existem um tratamento para levantar a mama e sua autoestima sem cirurgia?
A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.
Segundo dra Daniela Ribeiro médica dermatologista proprietária da Dermathos isso acontece porque com o passar do tempo, as fibras de sustentação dos seios se tornam mais frágeis ou devido ao aumento e diminuição do tamanho das mamas quando se engorda, emagrece e até mesmo durante o período pré-menstrual.
Essas oscilações do tamanho dos seios provocam perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.
A mama é uma parte importante daquilo que nos faz sentir realmente mulher. Porém o passar de tempo nos cobra pedágio e mamas caídas é apenas uma parte dessa taxa.
E quando o problema aparece, é preciso recorrer às alternativas para deixar os seios bonitos novamente.
Tentamos de tudo, sutiãs que levantam, sérum com nutrientes específicos, exercícios e tudo mais. Porém, engana-se quem pensa que a única maneira de corrigir o problema é a cirurgia plástica.
Para a dra. Daniela, ela pode ser uma boa solução, a cirurgia de lifting nos trás resultados maravilhosos. Entretanto, se a ideia de ir para o hospital e fazer um procedimento cirúrgico faz você ficar meio ressabiada, a dra nos conta que há excelentes alternativas não invasivas e indolores disponíveis também. Veja abaixo alguns deles:
-- Exilis Elite: Usa radiofreqüência monopolar e ondas de UltraSom para gerar calor no tecido mamário. Este calor intenso acumula-se no colágeno, na pele flácida da mama, fazendo-a parecer mais firme. Ele também ajuda a contrair os ligamentos presentes no tecido mamário, o que dá a ele um efeito lifting global.
E ainda não há efeitos colaterais como os que ocorrem com a cirurgia de lifting mamário, que claro, vão variar de pessoa para pessoa, mas não há dor, não há anestesia, não há cortes, não há cicatrizes, não há infecção. O tratamento engloba de 4-6 sessões feitas 1x por semana.
-- NIR (near Infra-Red): Utiliza o infravermelho para estimular o colágeno e promover um efeito chamado de tighten (ou seja, contração). Costuma deixar a pele após totalmente normal. O tratamento inclui de 4-10 sessões com intervalos de 21 dias.
-- Clearlift (Elektra) Laser de Q-Switched: muito utilizado para remoção de manchas e tatuagens. Entretanto a novidade é que ele está sendo usado para estímulo do colágeno da região das mamas para levantar os seios já que não causa irritações, é totalmente não invasivo e não deixa marcada a pele, podendo ser feito em qualquer época do ano.
-- Sculptra: Ele é à base de ácido polilático e estimula o colágeno através de injeções do produto que ajudam a dar um discreto volume e tratar a flacidez em excesso, melhorando a pele. Em geral é feito em 3 sessões com intervalos de 1 mês e a dor é bastante tolerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário