quinta-feira, 21 de abril de 2016

Prefeitura de Valença realiza reuniões para ajustes do dia da passagem da Tocha

01 Reunião Tocha
Com o objetivo de alinhar as ações visando a passagem e celebração da Tocha Olímpica por Valença no próximo dia 22 de maio, o Governo Municipal, através da Comissão Organizadora do Evento, montou um grupo de trabalho que vem realizando reuniões de alinhamento para atender as demandas do Comitê Olímpico. Nesta terça-feira (19), duas reuniões aconteceram para tratar do assunto. Pela manhã aconteceu uma reunião no Centro de Referência da Mulher (CRM), que tratou de assuntos relacionados à infraestrutura, trajeto, envolvimento dos estudantes no evento e o marketing.
 Entre as estratégias sugeridas e analisadas as atenções foram voltadas principalmente para a conscientização dos comerciantes e moradores que residem ou possuem empresas ao longo dos 6,5 km por onde a Tocha vai passar e no local da celebração. A Secretaria da Educação também vai participar, com o envolvimento dos alunos, tanto da rede pública municipal e estadual. Os alunos terão participação importante no evento, com atividades pedagógicas e a conscientização dos valores e benefícios do esporte.  
 A segunda reunião, realizada à tarde no Gabinete da prefeita tratou do planejamento também da rota, com as atenções voltadas para a segurança dos comboios, público e participantes. Foram discutidos ainda os horários e suas possíveis alterações da chegada e saída da Tocha em Valença, a logística para atender as pessoas envolvidas, entre outros.
 A chegada da Tocha em Valença está prevista para as 13 horas. Parte do comboio segue para o Morro de São Paulo e, após o retorno, será dado o início do revezamento que deverá acontecer por volta das 17 horas. Está previsto a participação de 32 condutores e, dos 150 veículos que formam o comboio, apenas 20 percorrerão os 6,5 km acompanhando o revezamento. 120 pessoas estarão envolvidas diretamente na segurança do revezamento, incluindo a Força Nacional de Segurança.
 Em breve, será autorizado pelo Comitê Organizador da Tocha Olímpica Rio 2016, a divulgação das rotas dentro das cidades e o local de celebração. As prefeituras seguem uma programação e orientação do Comitê que define datas para as divulgações e aprova os locais para o revezamento.
 No Templo de Hera, em Olímpia, na Grécia, na manhã desta quinta-feira, 21, (horário de Brasília) será acesa a tocha que virá ao Brasil. No estádio da cidadezinha de 15 mil habitantes terá início o revezamento que só terminará em 5 de agosto, no Rio de Janeiro, data de abertura dos jogos.*Ascom Valença
 As reuniões contaram com as presenças do vice-prefeito e secretário da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus; dos secretários Jailton Azevedo (Infraestrutura), Vanúzia Oliveira (Educação); Davi Neto, Diretor do Detran; Lauro Sacramento, coordenador de Eventos e mais representantes da Ascom e Receita Municipal. À tarde, além do vice-prefeito , participaram ainda  Marcos França, coordenador de Relações da Polícia Rodoviária Federal para a Tocha; Marcival Lima, delegado titular da 5ª Coorpin; capitão José Melo, chefe do Planejamento Operacional da 33ª CIPM; tenente Jorge Alexandre Pavone, comandante do Tiro de Guerra 06-005; Júlio Oliveira, secretário do Turismo; e mais representantes da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário