quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Neymar pai diz que questões judiciais atrapalham renovação com Barcelona


Neymar, pai e filho, audiência em Madri (Foto: AP)

Neymar e o Barcelona querem prolongar o contrato atual que termina em 2018, mas, antes, o pai do atleta quer que as questões judiciais fiquem resolvidas. A vontade do clube catalão é de renovar o vínculo o mais rápido possível, só que os processos e acusações judiciais que envolvem o jogador e a família atrapalham as negociações. A informação é do próprio pai do jogador, Neymar Da Silva Santos, que conversou com o GloboEsporte.com ao deixar a Audiência Nacional, em Madri, onde pai e atleta foram interrogados pelo juiz José de la Mata na condição de investigados por corrupção entre particulares, fraude e simulação de contratos.
- O que falta para renovar? É preciso resolver questões como essa daqui - afirmou, sem hesitar, o pai, empresário e gestor da imagem do capitão da seleção brasileira, fazendo referência às questões legais que envolvem o nome da família.   
Segundo a Rádio Catalunya, o pai do craque admitiu diante do juiz que o filho tem uma proposta milionária em mãos. Em público diante da imprensa, ele disse que ainda assim a vontade do jogador é permanecer em Barcelona, mas um futuro fora da cidade não está fora de questão. 
- O Neymar está muito feliz, ele quer continuar no Barcelona. Ele gosta e quer ficar muitos anos. Quantos? Não sei - continuou o pai do jogador.   
Leia mais:
> Justiça quebra sigilo, e MP aponta pai de Neymar "mentor de fraudes"
> Neymar repete "não sei" em tribunal, e pai defende: "Só sabe jogar futebol"
> Neymar depõe por mais de uma hora e deixa audiência sem o pai em Madri
Pai de Neymar nega oferta do Real Madrid   
A imprensa espanhola tem dado destaque a um suposto interesse do Real Madrid no atacante do Barça, que, segundo alguns mídia daquele país, já teria até encontrado os dirigentes merengues. O pai e empresário diz que não recebeu qualquer oferta.   
- Eu não recebi nenhuma oferta do Real Madrid, comigo ninguém falou não. Neymar está muito feliz em Barcelona - insistiu, sem, no entanto, garantir a permanência do filho.  
Neymar pai e Neymar audiência em madri (Foto: Reuters)
os processos judiciais e a exposição de Neymar desde que chegou ao Barcelona, em 2013, são o que mais preocupam a família. O pai confessou aos jornalistas minutos antes que a presença do filho em tribunal não era boa para a sua imagem.   
- Não é legal para o Neymar estar aqui, não é? Para ele não é bom -  confessou.
Neymar pai espera agora que o clube garanta mais tranquilidade ao filho e à família antes de acordarem o prolongamento do vínculo. Pelo que o GloboEsporte.com apurou, junto de fontes judiciais, o próprio Barcelona poderia tentar chegar a um acordo com a empresa brasileira, indenizando a DIS e, dessa forma, ilibando os Neymar diante da justiça e da sociedade. 
O objetivo seria evitar que o juiz de la Mata peça o julgamento dos investigados por corrupção e simulação de contratos envolvendo a transferência do craque do Santos para o Barcelona em 2013 (caso que foi denunciado pela DIS). Algo que, com certeza, não descontentaria ao mais velho dos Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário