quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde mobiliza Cocão no Novembro Azul


“O mês de novembro foi instituído para fortalecermos a campanha em torno da saúde do homem. Nosso objetivo é levar informação e apoiar a luta contra o câncer de próstata”, afirmou Jois Menezes, secretária de Saúde de Wenceslau, durante caminhada realizada no povoado do Cocão na manhã desta terça-feira (17).

Mais de 70 pessoas, em sua maioria homens, participaram da atividade que envolveu os moradores do povoado, comunidades próximas e estudantes da rede pública de ensino.

A caminha é uma iniciativa da Unidade de Saúde da Família do Cocão em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Dialogando com a sociedade sobre os riscos e os métodos de diagnosticar o câncer de próstata, a caminhada saiu da USF e percorreu as principais ruas do povoado. Ao final do percurso, retornaram à Unidade.

Em seguida, a equipe do NASF realizou um aulão de alongamento acompanhado por palestras e diversas perguntas sob. A equipe de saúde disponibilizou ainda um café da manhã com frutas para todos os participantes.


Novembro Azul

Esta já é a segunda edição da caminhada realizada em Wenceslau Guimarães que vem contribuindo com a campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização.


A proposta da campanha é dá ênfase a prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário