quinta-feira, 1 de outubro de 2015

WENCESLAU GUIMARÃES - “O esporte mudou a minha vida”, diz Alessandro


“Meu nome é Alessandro de Jesus dos Santos (17), moro em Wenceslau Guimarães e a dois anos o esporte mudou a minha vida”, afirma jogador do time Santa Cruz ao recordar sua história.
O lateral direito Alessandro de Jesus, mais conhecido como neguinho, vem mostrando muito talento como um dos melhores jogadores de Wenceslau Guimarães. Sendo premiado em diversas campeonatos na região e capital. Porém, nem sempre foi assim. 
Durante sua infância Alessandro esteve em contato direto com as ruas. Estava sem casa e havia abandonado a família. 
Neste momento, encontrava-se a mercê de diversas influências negativas que poderiam leva-lo a ser mais um usuário de drogas ou até mesmo viver do tráfico nas cidades da região.
O futebol aparece como uma válvula de escape que começa a mudar os rumos de sua vida. “Iniciei minhas atividades esportivas jogando bola através da diretoria de esportes do município”, destaca. 
“Antes disso, vivi pelas ruas sem nada para fazer. Caminhava o dia todo e não dei atenção a minha família. Minha mãe morreu em 2011, desde então, me senti só e isolado, sem muitas perspectivas”, enfatiza Alessandro.
As relações de amizades construídas assim que começou a praticar esportes são apontadas por Alessandro como bases importantes que garantiram sua permanência e a superação de antigas recordações e isolamentos. 

Superação
Inserido em um dos times mais conhecidos de nossa cidade, Alessandro esteve à frente de diversos campeonatos, sendo premiado na Sub 20 de WG, Sub 17 de Gandu e vice campeão da Copa da Graviola, de Gandu e de WG.
Este promissor jogador já percorreu diversas cidades, entre elas temos: Salvador, Santo Antônio, Itapetinga, Feira de Santana, Castro Alves e São Francisco do Conde. 
Hoje, com um sorriso no rosto, está trabalhando no setor de merenda municipal, iniciou os estudos novamente e está morando com o irmão e demais parentes. 
Continuidade
Para dá continuidade as grandes mudanças realizadas na vida do jovem Alessandro, a diretoria de esportes através da Prefeitura Municipal continua incentivando a prática de atividades físicas, realizando a doação de materiais e solicitando por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Valmir Assunção (PT-BA) a construção de quadras poliesportivas na cidade.
Das ruas para o campo, Alessandro agradece as oportunidades que apareceram e afirma que continuará crescendo, mostrando sua cara e seu talento no futebol. “Gravem este nome, Alessandro”, conclui. 

2 comentários:

  1. Nossa mano,eu sempre via vc vagando na rua com seu irmão às vezes,vc conseguiu sair das ruas, vc conseguiu negar as drogas,vc mudou sua vida isso,isso é "inspirador",me lembro quando sua mãe faleceu,imaginei:Meu Deus como é que ele deve estar agora,ele perdeu a mãe,fiquei pensando e se fosse a minha mãe,e se fosse eu.Mas vemos que você foi contra o caminho que muitos pensaram que vc iria seguir,mas vc foi contra esse destino escrito pelos outros,e calou a boca de todo mundo que azarou sua caminhada,vc é um vencedor sei que está em Paris,jogando bola em Paris,isso sim que é meta,isso sim que é superação 💪🙏

    ResponderExcluir
  2. Nossa mano,eu sempre via vc vagando na rua com seu irmão às vezes,vc conseguiu sair das ruas, vc conseguiu negar as drogas,vc mudou sua vida isso,isso é "inspirador",me lembro quando sua mãe faleceu,imaginei:Meu Deus como é que ele deve estar agora,ele perdeu a mãe,fiquei pensando e se fosse a minha mãe,e se fosse eu.Mas vemos que você foi contra o caminho que muitos pensaram que vc iria seguir,mas vc foi contra esse destino escrito pelos outros,e calou a boca de todo mundo que azarou sua caminhada,vc é um vencedor sei que está em Paris,jogando bola em Paris,isso sim que é meta,isso sim que é superação 💪🙏

    ResponderExcluir