sábado, 4 de julho de 2015

Bonner interrompe Jornal Nacional ao vivo para falar de racismo contra “Garota do Tempo”


"A Globo espera que os criminosos sejam punidos e está estudando as medidas judiciais cabíveis", disse Bonner à colega Maju (reprodução)
“A Globo espera que os criminosos sejam punidos e está estudando as medidas judiciais cabíveis”, disse Bonner à colega Maju (reprodução)
O apresentador William Bonner interrompeu o Jornal Nacional na noite de sexta-feira (3/7) para denunciar o caso de racismo contra a garota do tempo Maria Julia Coutinho, a Maju, que tomou as redes sociais. Maju fez sua participação normal no jornal, destacando as previsões do tempo nas diversas partes do país. Logo depois, Bonner, já de pé, falou de uma “demonstração de carinho” que ela recebeu hoje, depois que uma minoria “criminosa publicou comentários racistas de maneira coordenada contra ela na nossa página”. “De maneira espontânea e avassaladora, milhares e milhares de brasileiros manifestaram indignação e repúdio aos criminosos”, acrescentou. Renata Vasconcellos destacou que o caso de racismo está sendo analisado nos Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e São Paulo. A jornalista Glória Maria  desejou força à colega Maju. Na coluna Bruno Astuto, da Época, ela afirmou, “O que eu digo para a Maju é que ela vá em frente e não desista nunca, porque é isso que os racistas querem, que a gente fraqueje e desista. Mas que ela fique mais forte com essa experiência e siga adiante”. Mais adiante Glória Maria revelou “Sofri durante 10 anos com ataques racistas. Essa é a prova do que eu sempre disse, que o racismo nunca vai acabar. O que ela está passando hoje, eu vivi no Fantástico” A jornalista considera o Brasil “o país mais racista do mundo”. (Correio*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário