segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CINCO NOVIDADES QUE DEVEM SER APRESENTADAS PELO IPHONE 6

                                              Telas maiores e de safira


Desde o final de 2013, os rumores mais fortes sobre a próxima geração do iPhone estão relacionados à tela. “O iPhone 6 deve ter telas maiores, de 4,7 e 5,5 polegadas, feitas de safira, o que deve torná-las quase inquebráveis”, diz Gene Munster, da Piper Jaffray. Hoje, iPhone 5C e 5S têm telas de 4 polegadas.
A tela de safira do iPhone 6 é produzida a partir de múltiplas camadas de safira industrial pela companhia americana GT Advanced Technologies. A Apple já adota esta material na composição do iPhone 5S: a safira transparente protege o botão “Home” e a câmera traseira do smartphone. Agora, ela deve passar a recobrir toda a parte frontal do produto.
A mudança deve ajudar a Apple a manter a popularidade do iPhone, mesmo com a chegada de tantos modelos de smartphones com telas grandes e sistema operacional Android. Entre os concorrentes que apresentam essas características está o Galaxy Note 3, da Samsung, e o Xperia Z2, da Sony. “Os usuários estão pedindo por isso. Apesar de a Apple ser teimosa às vezes, acredito que agora ela vai atender seu consumidor”, diz Masi, da Movile.

Design renovado

Não será surpresa constatar, no dia 9 de setembro, que o iPhone 6 é mais fino e leve do que as versões anteriores. Essa é uma preocupação constante da empresa de Cupertino: a primeira versão do smartphone tinha 13 milímetros de espessura; o iPhone 5S, modelo atual, apenas 7,6 milímetros.
O design também deve mudar. Fotos de um suposto exemplar do iPhone 6 que vazaram em junho mostram a traseira totalmente coberta por metal e com as laterais arredondadas, formando um corpo único. Alguns críticos afirmam que o acabamento pode causar problemas na recepção da antena do aparelho – o que repetiria uma crise que a empresa já viveu em 2007, após lançar o iPhone 4.
“O botão liga/desliga também deve sair do topo do aparelho e ficar posicionado na lateral. A câmera pode ‘saltar’ na parte superior, porque a Apple deve adotar uma lente maior para melhorar a qualidade das fotos”, diz Masi.

Bateria de longa duração

Nenhum comentário:

Postar um comentário