quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gestão do município de Wenceslau Guimarães e Gandu estão entre as piores segundo pesquisa realizada

A MAPE Pesquisas, em parceria com o site de notícias www.dendenews.com, realizaram uma verdadeira varredura na região, medindo, através de uma grande pesquisa nas ruas, a popularidade das administrações de 12 prefeitos.
As equipes da MAPE percorreram, entre os dias 10 e 26 de dezembro passado, os municípios de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Gandu, Piraí do Norte, Wenceslau Guimarães, Teolândia e Presidente Tancredo Neves, aplicando questionários sobre as eleições 2012 (quem ganha, quem perde) e, sobretudo, questionando as gestões municipais.
Da pesquisa resultou a análise da conjuntura da gestão dos municípios citados acima. Confira abaixo a análise da conjuntura dos municípios de Wenceslau Guimarães e Gandu:
"Susete, em Wenceslau Guimarães, esqueça. Não há sinais da presença do governo municipal em nada. As estradas que a equipe de pesquisa da MAPE enfrentou, chegando em distritos a 98 km de distância da Sede, como o Novo Horizonte, são verdadeiras arapucas. Vários distritos não vivem e não sabem nada de Wenceslau, preferem se relacionar com Santa Inês, Jaguaquara e outros municípios às margens da BR 116. Os 28,5% de aprovação de Susete chegam a ser uma surpresa."
"Em Gandu, a Dra. Irismá meteu os pés pelas mãos, desde o primeiro ano de governo. O povo do PCdoB foi muito afoito para a tomada do poder, encheu a prefeitura de estrangeiros de Salvador, desconhecedores da realidade local, e pimpa: nada vezes zero dá zero! O povo do PCdoB fez de conta que foi embora, ela melhorou algumas coisas na área da saúde, fez uma eleição razoável para deputados e governador, em 2010... e mais nada. Hoje ela tem 20,4% de aprovação popular e ressuscitou um ex-prefeito que o povo hoje chora de saudade..."

Confira também os percentuais de aprovação dos prefeitos da região:
1) Hildécio (Cairu) 94,2%
2) Toinho (Taperoá) 76,9%
3) Antônio Jr (Teolândia) 71,7%
4) Andrezito (Ituberá) 71,4%
5) Quinha (Presidente Tancredo Neves) 64,4%
6) Herazinho (Piraí do Norte) 62,8%
7) Gracinha (Nilo Peçanha) 45,4%
8) Ioná (Camamu) 36,5%
9) Susete (Wenceslau Guimarães) 28,5%
10) Irismá (Gandu) 20,4%
11) Ramiro (Valença) 18,5%
12) Edmundo (Igrapiúna) 17,9%

Nenhum comentário:

Postar um comentário